UOL

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Análise Mostra que Medicamentos Eram Éticos e Verdadeiros!


No ano passado a Prefeitura de Aguaí foi acusada de estar fornecendo a população medicamentos manipulados de qualidade duvidosa.

A denúncia partiu de um médico da cidade e acarretou a apreensão de todos os medicamentos disponíveis na farmácia da prefeitura que eram fornecidos por uma farmácia de nossa cidade.

A oposição a atual administração cuidou para que a denúncia se tornasse manchete de dois jornais da cidade e, como de praxe, chamaram a mídia televisa para dar maior publicidade ao fato.

Em suas matérias, um jornal chegou a afirmar que a prefeitura estaria servindo farinha em cápsulas à população, no lugar de remédios.

Agora chega até nossas mãos o resultado da análise dos medicamentos, tendo como peritos a Policia Cientifica de nossa estado, do Instituto de Criminalística sendo que as análises foram processadas no Centro de Exames, Análises e Pesquisas do Instituto citado acima.

A conclusão do laudo indica que os 520 medicamentos apreendidos na farmácia da prefeitura e enviados para análise, incluindo o medicamento objeto da denúncia pelo médico da cidade, estavam todos de acordo com as normas da ANVISA.

Segundo o relatório da Policia Cientifica, os medicamentos continham todos os princípios ativos declarados na embalagem, estavam dentro dos padrões do Ministério da Saúde, sendo os medicamentos todos com qualidade atestada de eficácia comprovada.

Em 520 frascos de medicamentos analisados, nenhum estava fora dos padrões ou mesmo abaixo .

Esta administração continua firme em seu propósito de não ceder a estas chantagens midiáticas, acreditando no poder da justiça, como no caso do frango e do lixo hospitalar.

O que cabe perguntar agora é quem vai ressarcir o município pelos danos morais sofridos? Quem vai ressarcir o fabricante dos medicamentos pela sua perda incalculável, devido a esta acusação infundada e maldosa?

É preciso que o cidadão fique atento para esta escalada de denuncias vazias. Infelizmente, para ter um jornal, basta mandar imprimir, o papel aceita tudo. E a honra das pessoas como fica?





Nenhum comentário:

Postar um comentário